quinta-feira, 11 de abril de 2013

Outro passo rumo a Amesterdão










O Benfica empatou hoje com o Newcastle e garantiu a passagem às meias finais da Liga Europa. O Benfica trazia do Estádio da Luz uma vantagem de 3 a 1. O Benfica fez um bom jogo. Praticamente no única deslize que teve o Newcastle marcou. Garay e Matic desentenderam-se em relação ao afastamento da bola e permitiram que um jogador do Newcastle ficasse com ela e cruzasse para o golo.

O Benfica mereceu inteiramente este apuramento, pois já na Luz tinha sido muito melhor. Em Inglaterra o Benfica também foi melhor. Logo de inicio de calcanhar Lima obrigou o guarda redes dos ingleses a grande defesa. Mais tarde foi Gaitán a passe de Lima, que sem guarda redes na baliza rematou, mas a bola foi cortada por um defesa. O Newcastle praticamente não rematou à baliza na primeira parte, teve um golo anulado por fora de jogo e bem anulado. O Benfica controlou muito bem a equipa inglesa na primeira parte.

Na segunda parte o Benfica também entrou bem, estava a ser mais pressionado, mas a controlar a equipa inglesa, o Newcastle voltou a marcar um golo em fora de jogo e o árbitro voltou a estar bem e a anular o golo. Ao minuto 70 uma desconcentração entre Garay e Matic faz com que ficassem os dois à espera que o outro cortasse a bola e um jogador inglês apanha a bola e cruza e Cissé não desperdiça. A partir do golo o Benfica viveu momentos complicados, pois o Newcastle partiu para cima do Benfica pressionando muito o Benfica. A equipa inglesa não criava verdadeiros lances de perigo, mas pressionava muito, o que obrigou o Benfica a recuar linhas e a ter menos bola e sem bola a pressão aumentava ainda mais. O Benfica foi muito forte colectivamente e foi-se aguentando com muito espírito de sacrifício e muita entreajuda. Depois, já em tempo de compensação numa boa jogada entre Cardozo, Rodrigo e Sálvio fez o golo do empate e acabou com as dúvidas. Uma bela jogada que permitiu ao argentino finalizar. Sálvio voltou a ser decisivo, já em Olhão foi ele que desbloqueou, hoje foi ele que acabou com as dúvidas.

O único se não deste jogo foram os amarelos a Enzo e André Almeida que fazem com que sejam obrigados a falhar a primeira mão das meias finais. Mas jogue quem jogar eu sei que tem qualidade e vai dar tudo para continuar esta caminhada brilhante.

O Benfica está com todo mérito nas meias finais da Liga Europa. Agora esperamos por qualquer um. O Benfica não tem preferências. A equipa do Benfica está muito bem orientada por Jorge Jesus. O Benfica apresenta uma qualidade técnica, táctica e física muito boa. Além disso o espírito colectivo e de entreajuda é muito grande. Chelsea, Fenerbahçe ou Basileia. Qualquer uma destas equipas será um adversário difícil, pois para se chegar a esta fase da prova é preciso ter muita qualidade. Amanhã veremos o que nos calha no sorteio.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Se fores corrupto não percas tempo aqui.

Aqui existe liberdade de expressão, mas não tolero abusos. Os abusadores serão eliminados.

Outras coisitas...