sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Há pelo menos 2 pessoas que não gostaram nada


O Benfica foi vencer à Alemanha o Bayer Leverkusen por 1 bola a zero. Quem eu tenho a certeza absoluta que não gostou nada do resultado nem da exibição do Benfica foram o pereirão dos corruptos e o proençadas "melhor do mundo".  Cardozo marcou um grande golo e Matic fez uma grande exibição.

O Benfica conseguiu uma importante vitória, o que lhe abre excelentes perspectivas de apuramento para os oitavos de final da liga Europa. Na próxima semana o Benfica terá de confirmar o apuramento.

Jorge Jesus esteve muito bem ao rodar bastante a equipa. André Almeida e Melgarejo entraram para as laterais. Gaitán, Ola Jonh e André Gomes entraram para o meio campo e Cardozo entrou para a frente de ataque. Ou seja 6 trocas em relação ao 11 da liga. Artur, Garay, Luisão, Matic e Urreta mantiveram o lugar. Muito boa gestão dos recursos humanos do plantel. Ao contrário do que diziam e muitos ainda continuam a dizer o plantel do Benfica é muito bom e bastante equilibrado. Pena foi a lesão do André Gomes ainda na primeira parte obrigando Enzo a entrar mais cedo do que o previsto. Espero que a entorse não seja grave e que recupere rapidamente.

Este jogo era muito difícil para o Benfica, uma vez que este Bayer é uma equipa forte que está em 3.º lugar no campeonato alemão e até ao momento foi a única equipa a vencer o poderoso Bayern de Munique nas competições nacionais. Além disso o Benfica tem sempre muitas dificuldades na Alemanha, pois em 20 jogos esta foi apenas a 2.ª vitória na Alemanha. A juntar a estas grandes dificuldades ainda tivemos o frio e a neve, pois nevou praticamente durante toda a partida.

O Benfica venceu, mas não se pense que foi uma vitória fácil, pois o Bayer criou muito perigo e por várias vezes poderia ter marcado. O Benfica também teve algumas oportunidades. O golo do Benfica nasceu de um contra ataque que esteve quase perdido, mas depois consegui-se dar sequência ao lance e Cardozo marcou um golão, com uma classe enorme tira um adversário do caminho e depois pica a bola sobre o guarda redes. Fantástico golo do Cardozo, dos melhores desta época.

O Benfica deu um passo grande na eliminatória, mas não pode pensar que esta está ganha porque não está. O Bayer tem uma equipa muito boa e o resultado de 1 a zero é muito curto. Portanto nada de sobrancerias na segunda mão, na próxima quinta feira.

O meu aplauso para os milhares de Benfiquistas que marcaram presença no estádio. Foram um sinal claro da grandeza do Benfica.

Agora concentração máxima para o jogo de domingo com a Académica na Luz. A rotação deve continuar, espero que Jardel regresse ao 11, bem como Maxi, Luisinho, Enzo Pérez, Rodrigo, Sálvio e Lima.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Se fores corrupto não percas tempo aqui.

Aqui existe liberdade de expressão, mas não tolero abusos. Os abusadores serão eliminados.

Outras coisitas...