segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Esperava um pouquinho mais


O Benfica venceu tranquilamente o Setúbal por 3 a zero. É certo que é um resultado folgado, mas mesmo assim esperava mais. O Benfica tem muita qualidade e o adversário era bastante débil. No entanto, devido à sobrecarga de jogos a que o Benfica tem sido sujeito  (10 jogos em 36 dias) aceito que o Benfica não tenha forçado um pouco mais para avolumar o resultado. Além disso na quarta feira tínhamos jogado um jogo de muita responsabilidade contra um adversário complicado para a taça de Portugal. O importante é ganhar, o que importa são os 3 pontos. Os golos poderão contar para decidir o campeão apenas numa situação muito excepcional, portanto o que interessa é simplesmente ganhar os jogos todos.

Gostei da rotação de jogadores efectuada pelo Jorge Jesus.  Em relação ao jogo anterior foram 5 as alterações. Entraram de novo Maxi, Luisinho, Enzo, Ola Jonh e Rodrigo, por troca com André Almeida, Melgarejo, Matic, Gaitán e Aimar. É isto mesmo que Jorge Jesus deve fazer. Como o plantel do Benfica tem muita qualidade é possível haver rotação de vários jogadores, sem prejuízo da identidade da equipa nem dos resultados. A época é longa, estamos em 4 competições, com aspirações legítimas em todas elas, portanto é preciso muita rotatividade para que os jogadores não atinjam a saturação muscular.

O grande destaque do jogo vai para o golo fantástico do Enzo. Um verdadeiro golaço. Espero ver mais golos deste tipo pelo Enzo e por outros jogadores também. Os outros golos foram apontados por Rodrigo e pelo inevitável Lima. Lima leva 10 golos nos últimos 9 jogos, só não marcou aos corruptos. Já leva 19 em todas as competições, o que é muito bom. Cada um dos avançados marcou o seu golinho, o que é sempre motivador.

Uma nota para André Gomes, que Jesus colocou a médio defensivo no lugar normalmente ocupado por Matic. Nota-se claramente que esta não é a praia de André Gomes, ele prefere jogar mais à frente e rende muito mais, no entanto como o adversário era acessível e Jesus sabe que tem ali um diamante puro para lapidar aceito a opção de Jesus, embora o mais seguro fosse colocar o André Almeida. André Gomes teve uma entrada dura sobre um adversário no principio do jogo, o que lhe podia ter custado um cartão e condicionado o resto do jogo. É nestes pequenos lances que se nota que ele não estava a jogar na sua posição e que ainda lhe falta muita experiência, arriscou também demasiado em alguns passes e falhou, mas também é certo que quem não arrisca não petisca. Mas também se conseguiu ver que o André Gomes tem mesmo muito potencial, tem um controlo de bola muito bom, tem boa técnica, não tem medo de pegar na bola em áreas recuadas, assume a responsabilidade e joga de cabeça levantada. Não tenho dúvidas de que está aqui um futuro grande jogador. Pelo que tem feito e pelo potencial que tem demonstrado merece a chamada à selecção. Provavelmente nem sequer irá jogar um minuto, mas ser chamado à selecção principal aos 19 anos é sempre bom e motivador.

Agora descansar um pouquinho, porque outra sobrecarga de jogos está a chegar, pois a partir do proximo jogo com o nacional voltamos a jogar 2 vezes por semana, pois chega a liga Europa e logo depois a meia final da taça da liga. Ou seja vêm aí mais 3 semanas alucinantes.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Se fores corrupto não percas tempo aqui.

Aqui existe liberdade de expressão, mas não tolero abusos. Os abusadores serão eliminados.

Outras coisitas...