quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Cardozo é o melhor da Europa

Cardozo lá voltou a fazer das suas. Ontem marcou mais um hattrick. Depois do hattrick contra os esverdeados e contra o Marítimo, desta vez a vítima foi o Aves. 

Cardozo tem demonstrado estar em grande forma. Está a mostrar claramente que merece a renovação com valores bem elevados. Cardozo é um super goleador. Não sou eu que o digo, quem o diz são os golos que marca, época após época. Não há melhor em Portugal. Mas o mais grave nesta história é que este super ponta de lança é por vezes assobiado por benfiquistas no seu próprio estádio. Quando Cardozo sair o Benfica vai ter dificuldade em arranjar outro goleador semelhante.

Outra coisa espectacular é o destaque, ou melhor a falta de destaque, que a imprensa dá ao Cardozo. Ai se ele vestisse de azul e se chamasse incrível macaco verde.

Consultei as listas de goleadores nos principais campeonatos da Europa (Espanha, Itália, Inglaterra, Alemanha, França, Holanda, Turquia, Ucrânia, Rússia, Grécia, Escócia, Bélgica e Portugal). Tirando Espanha em que seleccionei também o Falcao e o Cristiano Ronaldo, nos outros países seleccionei apenas o principal goleador do campeonato. Contabilizei todos os minutos e golos de todas as competições de cada país.

Depois de analisar os dados em termos de golos e de minutos jogados chego à conclusão que o Cardozo apresenta a melhor média em relação aos minutos para fazer um golo. Destes maiores artilheiros o Cardozo é o que precisa de menos tempo para marcar 1 golo, precisa de menos de 63 minutos para finalizar, enquanto por exemplo o super jogador Messi precisa de mais 1 minuto.

Em termos absolutos de golos só Messi, com uns assombrosos 35 golos, e Cristiano com 23 têm mais golos que o Cardozo. Todos os outros têm menos que os 21 golos do Cardozo.

Infelizmente estes números são esquecidos pela amestrada comunicação social portuguesa...


Uma pequena nota para o goleada do Benfica ao Aves, por números que já não se usam. Também desvalorizada pela comunicação social amestrada, que se fartam de repetir que o Aves é de segunda divisão, mas se esquecem de dizer que está em terceiro lugar na segunda liga e que o Benfica não marcou mais porque jogou a brincar a partir da meia hora de jogo. De destacar também a grande exibição do Rodrigo e do Gaitán.

Agora continuar a trabalhar e concentração máxima, pois nas próximas 2 semanas continuaremos a fazer 2 jogos por semana, portanto é preciso muito trabalho e muita rotação de jogadores, para que estes não se ressintam da sobrecarga de jogos.

5 comentários:

  1. Pois se fosse um jogador dos corruptos, ui, ui era melhor do mundo e arredores.

    Assim é apenas o Cardozo...

    E para nós o melhor :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem quero imaginar o que seria se o macaco verde que esteve nos corruptos tivesse números destes... Não fazendo nada de extraordinário já era vangloriado a toda a hora...

      Eliminar
    2. Pois eles antes de chegar já são os novos Messi´s...

      Eliminar
  2. Belo post
    Bora fazer troca de links? Abraço

    ResponderEliminar

Se fores corrupto não percas tempo aqui.

Aqui existe liberdade de expressão, mas não tolero abusos. Os abusadores serão eliminados.

Outras coisitas...