quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Está ao nosso alcance

O sorteio para os dezasseis-avos da Liga Europa ditou que o Benfica tenha de defrontar o Bayer Leverkusen. Uma equipa alemã é sempre difícil. O poderio físico dos alemães é muito. Além disso este ano o Bayer está num excelente momento, estando a meio do campeonato alemão em 2.º lugar a 9 pontos do fortíssimo Bayern de Munique. Uma das grandes equipas do futebol alemão, que é bi-campeão, está atrás do Bayer, o que mostra claramente o poderio desta equipa de Leverkusen.

Mas o Benfica também é forte e se tudo decorrer normalmente tem tudo para vencer esta eliminatória. O Benfica já jogou 2 vezes com esta equipa alemã, em 1994, na altura na antiga Taça das Taças. O resultado desses dois jogos foi empate, sendo que na primeira mão foi uma igualdade a 1 e na segunda mão, na Alemanha, a igualdade foi a 4 golos. Num jogo fantástico, com várias viragens de resultado, com a sorte a acabar por sorrir ao Benfica. A primeira mão será na Alemanha a 14 de Fevereiro e a segunda uma semana depois na Luz, sendo que pelo meio ainda recebemos a Académica. Como simples curiosidade o Benfica foi campeão nessa época. Espero que seja um bom sinal...

A Liga Europa além de não ser muito apetecível financeiramente, comparada com a Liga dos Campeões, tem também o problema da excessiva proximidade entre os dois jogos. Apenas 1 semana é muito pouco, principalmente para equipas que lutem por títulos a nível interno, como é o caso do Benfica. A gestão do plantel tem de ser muito bem feita, pois só assim conseguiremos atingir bons resultados nas provas europeias e nacionais.

Se o Benfica passar terá um adversário que penso ser mais acessível, que será o Dynamo de Kiev ou o Bordéus.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Se fores corrupto não percas tempo aqui.

Aqui existe liberdade de expressão, mas não tolero abusos. Os abusadores serão eliminados.

Outras coisitas...