quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Venha o Barcelona

Depois da difícil, mas totalmente justa, vitória contra o Celtic o Benfica mantém esperança de apuramento para os oitavos de final da liga dos campeões. Golos de Ola Jonh (estreia) e Garay.

Chegou a ser desesperante o jogo de ontem, tantas oportunidades, tantos , mas tantos remates e não marcávamos o segundo. Acabou por ser um defesa a marcar o golo da vitória. Grande remate de Garay.

O Benfica entrou no jogo como devia entrar, pressionante e logo aos 7 minutos marcou e depois passou a controlar o esférico, não permitindo qualquer lance de perigo dos escoceses. Na primeira vez que o Celtic se aproximou da área do Benfica ganhou um canto e desse canto, no primeiro remate dos escoceses marcou o golo do empate. Totalmente injusto este golo, pois o Celtic nada tinha feito para merecer este golo. Uma desatenção do Benfica deu golo.

Depois deste lance o Benfica voltou a "cair" em cima do Celtic e foram remates e mais remates até que surgiu o golo de Garay, num belo gesto técnico. Uma coisa que o Benfica deve tentar rever é a questão da finalização. O Benfica fez 31 remates e só marcou 2 golos. É um aspecto a melhorar.

O Benfica não tem tido um percurso imaculado na liga dos campeões, mas fez o que lhe competia. O único resultado mau desta fase de grupos foi contra o Spartak, em que não deveríamos ter perdido. De resto  o Benfica cumpriu plenamente. Mas não foi o resultado da Rússia que comprometeu as aspirações do Benfica. Quem comprometeu e muito as aspirações do Benfica foi o... Barcelona, quando foi perder à Escócia. Agora quanto a isto não há nada a fazer. 

Só ganhando em Barcelona o Benfica terá a certeza que continua na liga dos campeões, o Benfica continua a depender dele próprio, mas ganhar em Barcelona todos sabemos que é muito difícil, para não dizer impossível.  A última derrota do Barcelona em casa foi com o Real Madrid em 21 de Abril de 2012. Se exceptuarmos este jogo por ser contra uma super equipa a derrota anterior remonta a 11 de Setembro de 2010 contra o Hercules para o campeonato. Acredito que o Barcelona vá dar descanso a alguns jogadores titulares, mas acredito também que Messi jogará, pois este quer marcar golos para bater os records e ainda para ser novamente considerado o melhor do mundo.

Outra das hipóteses do Benfica é o Spartak ir à Escócia ganhar, mas não acredito muito nesta hipótese, pois o Spartak já está arrumado até da liga Europa, portanto acredito que até jogue com suplentes contra o Celtic para poupar os titulares para a liga russa. Adivinha-se vida muito difícil para o Benfica, mas pelo menos a continuação na liga Europa está garantida.

O ponto mais negativo da noite foi o rebentamento de mais um petardo, após o golo do Garay. Mais uma vez surgiu de um "benfiquista" das claques. Há quem diga que foi alguém infiltrado para o sítio das claques, que nada tem a ver com as claques, só com o propósito de fazer mal ao Benfica. Pois eu discordo. Quem rebentou o petardo não só faz parte das claques, como deve ser dos elementos mais influentes desta, pois caso contrário esse individuo ao estar entre os elementos das claques seria identificado como o autor e os próprios elementos das claques o levariam ao encontro das autoridades, depois de lhe aquecerem bem o pêlo...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Se fores corrupto não percas tempo aqui.

Aqui existe liberdade de expressão, mas não tolero abusos. Os abusadores serão eliminados.

Outras coisitas...