quinta-feira, 15 de novembro de 2012

O regresso do capitão

Depois de cumpridos os 2 meses de suspensão, por causa do incidente com o palhaço do árbitro alemão, Luisão está de volta e muito provavelmente será titular no jogo de amanhã com o Moreirense.

Luisão esteve indisponível para jogar pelo Benfica em muitos jogos do campeonato e ainda em 4 jogos da liga dos campeões. Foi substituído pelo Jardel que cumpriu muito bem a sua função. Jardel mostrou claramente que é um bom central, ganhou experiência em jogos europeus, o que no futuro poderá ser muito importante para ele e para o Benfica. Um dos grandes problemas do Jardel era a inexperiência europeia, em jogos verdadeiramente complicados. Nesses jogos o Jardel ainda demonstrou algumas debilidades naturais. No entanto a partir deste momento pode-se dizer que o Jardel está preparado para grandes exigências em termos europeus.  Jardel tem 26 anos, cada vez sabe posicionar-se melhor, é um central rápido e cada vez está mais integrado na dinâmica da equipa quer defensivamente quer ofensivamente.

Mas Luisão é Luisão. Luisão além de ser um grande central tem também a vantagem de ter um enorme peso no Benfica, pois já está no Benfica há 9 anos. Esta é a 10.ª época de águia ao peito. Luisão é o capitão, é um jogador que com a sua experiência e vontade de ganhar consegue incentivar a equipa, levar a equipa para a frente e claro está coordena a defesa como ninguém. Luisão é um líder, é uma das extensões do treinador em campo.

Por tudo isto Luisão acrescenta sempre mais qualquer coisa à equipa. Luisão além da sua importância no sector defensivo tem também grande importância na dinâmica da equipa a nível ofensivo em lances de bola parada. Ao longo da sua carreira no Benfica já marcou golos muito decisivos como foram os casos dos golos contra o sporting em 2005 e contra o Liverpool em 2006.

Aguardo ansiosamente pelo jogo de amanhã. Luisão como grande profissional que é continuou a treinar-se com muito afinco, mas será normal apresentar uma ligeira falta de ritmo, pois está sem competir em jogos a sério há 2 meses.

Uma palavra de incentivo para o Jardel que cumpriu bem a sua tarefa de substituir o Luisão e não merece de forma alguma ser esquecido pelos benfiquistas. Espero que Jardel seja titular amanhã com o Moreirense ao lado do Luisão. A época é longa e haverá certamente muitos jogos em que jogará o Jardel, fazendo desta forma descansar quer Garay quer Luisão.

Bem-vindo de volta Luisão!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Se fores corrupto não percas tempo aqui.

Aqui existe liberdade de expressão, mas não tolero abusos. Os abusadores serão eliminados.

Outras coisitas...