quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Dia decisivo

Hoje é um daqueles dias em que muito se decide nesta época do Benfica em termos de competições europeias. Depois de 3 jornadas realizadas nesta fase de grupos da liga dos campeões o Benfica tem apenas 1 ponto. Mas nada está perdido, pois 2 vitórias nos 2 jogos em casa (Com Spartak e Celtic) poderão mudar tudo.

O Benfica hoje, frente ao Spartak precisa de ganhar como de pão para a boca. Se empatar compromete quase definitivamente até a liga Europa. Uma derrota significaria o afastamento total das competições europeias.

Na Rússia o Benfica perdeu com o Spartak por 2 a 1. O Spartak jogou melhor que o Benfica e mereceu ganhar, no entanto o Benfica também teve algum azar nesse jogo, pois o segundo golo dos russos foi marcado pelo Jardel na própria baliza. Havia o problema do relvado sintético que dificultou ainda mais a missão do Benfica.

Tal como o Benfica tem sempre muitas dificuldades quando vai jogar na Rússia, os russos também têm muita dificuldade quando vêm a Portugal jogar com o Benfica. Na época passada perdemos na Rússia com o Zenit e na Luz vencemos e fomos muito superiores.

Hoje espero que o Benfica seja bastante superior e consiga a vitória, pois esta é importantíssima. Acredito que o Benfica é mais forte que o Spartak e portanto acredito numa grande vitória do Benfica. Os russos são muito matreiros no contra ataque, portanto o Benfica tem de estar super concentrado em todo o jogo.

Espero que seja hoje o dia do ressurgimento do Gaitan. O Gaitan é o melhor jogador do Benfica a nível técnico, fez uma primeira época em Portugal fantástica, na segunda época jogou muito bem na liga dos campeões e em alguns jogos no campeonato e esta época ainda não apareceu. Ele tem a qualidade, mais dia menos dia ele vai voltar a exibir grande classe. Espero que esse dia seja hoje.

Outra questão para o dia de hoje prende-se com a dupla atacante (no jogo na Rússia defendi que o Benfica devia ter iniciado o jogo apenas com um ponta de lança, reforçando mais o meio campo), neste jogo, como é em casa e só a vitória interessa o Benfica deve iniciar o jogo com 2 avançados. Para este jogo defendo que a dupla deve ser Cardozo e Lima porque têm mostrado que estão em melhor forma que Rodrigo. O Jesus gosta de mudar, portanto acho que ele vai colocar o Rodrigo, caso o faça espero que deixe então Lima no banco. Para o Benfica ganhar o jogo é fundamental o Cardozo jogar, por vezes até parece que o Cardozo não faz nada, que nem toca na bola e de repente ele marca um golo. Cardozo é sinónimo de golo, ele é muito experiente e sabe desmarcar-se/posicionar-se bem.

Aposto num 3 a 1 para o Benfica.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Se fores corrupto não percas tempo aqui.

Aqui existe liberdade de expressão, mas não tolero abusos. Os abusadores serão eliminados.

Outras coisitas...